Masturbação Feminina: como desbloquear o prazer sozinha?

Masturbação Feminina: como desbloquear o prazer sozinha?

Não dá para negar que brincar a dois é gostoso! Mas saber como brincar sozinha também é importante, sabia? Infelizmente a masturbação feminina ainda é um tabu cheio de crenças absurdas. Por exemplo, tem gente que ainda  acredita que a mulher só chega ao orgasmo com a penetração? Doideira, né? Apesar de ser muito delicada, a vulva e o clitóris são extremamente poderosas quando tocadas de forma correta.


A masturbação feminina não é vergonhosa e muito menos maléfica à saúde. Além de ser um ato de amor consigo mesma, a ciência já comprovou que a masturbação melhora o sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse no corpo e ainda aumenta a autoestima!


Cada corpo tem sua maneira de ser estimulado. Por isso, tocar ajuda a conhecer a si mesma. E ainda de quebra, ajuda a instruir o parceiro(a). Assim ele sempre vai saber exatamente o jeitinho que você gosta quando as coisas pegarem fogo.


Mas ainda assim existem muitas mulheres que ainda têm dificuldades para se tocar e dar prazer para si mesma. Mas agora que você já entendeu que a masturbação traz só benefícios, separamos abaixo algumas dicas para te ajudar a se conhecer melhor!  


01. Provoque sua mente antes do seu corpo

Se tocar sem estar excitada, pode causar um atrito que adormece a vulva e dificulta o orgasmo. Por isso, antes de se tocar, busque estímulos mentais. Pense em algo que te deixe excitada! Pode ser uma lembrança ou até mesmo uma fantasia. 


02. Busque a melhor posição

E quem disse que posição é importante só na hora do sexo a dois? Na hora da masturbação, uma posição adequada pode ajudar muito! Você pode começar afastando ligeiramente os pés, mantendo os dedos apoiados na cama ou onde você estiver. Mas se suas fantasias trazem posições que te deixam mais excitada, vai fundo e faça sem medo! 


03. Lubrifique para ficar mais gostoso

É importante lubrificar as mãos ou o objeto que você irá utilizar para se masturbar. Isso faz com que os movimentos repetitivos não causem tanto atrito depois de um tempo. Dessa forma você pode experimentar pressões e movimentos que tragam mais prazer, sem sentir nenhum desconforto.



04. Toque, sinta e toque de novo 

Comece tocando com as pontas dos dedos o clitóris. Sinta o quão sensível ele é. Brinque com as outras partes da vulva, explorando as áreas em volta do clitóris e do seu corpo. E quando a excitação aumenta, a sensibilidade diminui, então você sentirá vontade de aumentar a pressão ou até mesmo tocar o clitóris diretamente. Nessa parte é só sentir os sinais do seu corpo e prosseguir de forma que te leve ao orgasmo! 


05. Cuidados também são importantes

Uma ppk limpinha é uma ppk feliz! Apesar da masturbação ser algo natural, é importante levar em consideração que a vagina é uma região bastante sensível quando o assunto é higiene. Por isso lavar bem as mãos antes e depois da masturbação, evita levar micro-organismos para dentro do canal vaginal, que podem provocar algum tipo de infecção. 


 


E aí? Gostou do conteúdo? Então nos siga nas redes sociais para sempre receber dicas quentes como essa! 

Topo