Beijinho, beijinho! Bye, bye: 5 curiosidades sobre beijo!

Beijinho, beijinho! Bye, bye: 5 curiosidades sobre beijo!

Beijo, a faisquinha que pode acender o fogo de qualquer um. Dia 13/04 comemoramos o dia desse ato de carinho, provocação e muito romance, por isso resolvemos dedicar um pedacinho do nosso blog aos beijoqueiros de plantão, e trazer algumas curiosidades sobre o beijo! 

Mas antes é importante que você entenda que o beijo não é apenas um ato qualquer! Os lábios são uma das regiões do corpo com maiores quantidades de terminações nervosas, e quando duas bocas se encostam, estimulam o tato, o olfato e o paladar. 

Isso libera neurotransmissores como dopamina, serotonina, adrenalina e ocitocina, fazendo com que  tenhamos a sensação de leveza, bem-estar e até mesmo aumentam a frequência cardíaca que nos faz sentir que o coração vai sair pela boca, sabe?  


Beijo é só vantagens! Mas bora falar de curiosidades inusitadas sobre ele? Segue o baile!


  • O beijo mais longo

Beijar é bom, mas você aguentaria beijar por 58 horas? Pois foi o tempo que o beijo entre o casal tailandes Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranara durou, quebrando o recorde e se tornando o recorde de beijo mais longo do mundo! Durante esse período eles ficaram em pé e não poderiam separar a boca por nada. O prêmio dos namorados depois dessa proeza foi um cheque de 100.000 bath, cerca de 2.500 euros, e dois anéis com diamantes. E aí, você aguentaria dar esse beijão no(a) @? (por um anel de diamante, quem sabe né. RS)


  • Estados Unidos haters de beijo?

Nos EUA, em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime penalizado por algumas leis bem bizarras. Por exemplo, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”. Na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo. Pelo jeito o beijo de Hollywood não é tão bem vindo por todos os americanos, né?  

  • Me belisca

Você sabia que o beijo chegou ao Brasil no século 18? Tá, e como eles demonstravam esse carinho sem beijos? BELISCÕES! Isso mesmo,  o “namoro camponês” em Portugal ao invés do beijo dava um beliscão no(a)@! E por conta da cultura portuguesa bem presente na época aqui no Brasil, esse costume era bem comum. Beliscões com segundas intenções, já pensou?  


  • Beijando e gastando calorias de tabela

Tudo que fazemos durante o dia, gasta energia! Que por consequência gasta também caloria. Então com o beijo não seria diferente, não é mesmo? Pois é!!! Dá sim para gastar calorias beijando o(a) crush. Aquele beijinho romântico gasta até 3 calorias e o beijão de cinema gasta mais de 5 calorias, OU SEJA, quanto mais beijos , menos calorias! ;)


  • Beijo = tá tudo bem

Você já reparou que quando tá tudo bem no seu relacionamento rola mais beijos? Pois é, de acordo com uma uma pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, o beijo é uma espécie de indicador que pode dizer se o relacionamento entre o casal está bem, onde quem está mais satisfeito com o relacionamento, beija mais! E pasmem, esse resultado não foi encontrado na mesma pesquisa sobre atos sexuais, ou seja, o beijo pode ser um indicador muito mais eficaz que o sexo na hora de analisar se o casal está satisfeito com o relacionamento! 

 



Beijo de cinema, romântico, selinho, demorado, rapidinho… Seja qual for o beijo, os benefícios dessa troca de carinho e sensações deve ser usada e abusada por todos! Pode beijar à vontade e viver esse prazer.


Curtiu esse conteúdo? Então corre lá no nosso insta que tá recheado de posts, vídeos e informações quentíssimas sobre vida e saúde sexual!


Topo